v9q4t6fuw96carh2767v4vmt20xu3s

Anet Volt participa do ECOENERGY 2018

Blog-Anet-67

A Anet Volt foi para São Paulo participar do Congresso ECOENERGY 2018 e conferir todas as novidades do mercado de energias renováveis. Em síntese, as principais tendências nacionais e mundiais apontaram vantagens para o investimento em energia solar, com destaques para as possibilidades de armazenamento, de preços reduzidos e da importância de contratar uma empresa especializada. Certamente, a capacitação e aprimoramentos no serviço, a Anet Volt levará para os clientes. Já os temas recorrentes do evento, você confere neste post.

“A Anet Volt, empresa de energia solar de Juiz de Fora/MG, traz os destaques do Ecoenergy 2018. Em resumo, o bom momento das energias sustentáveis, as novidades do ramo de armazenamento de energia e a importância de empresas capacitadas estão entre os destaques”.

A ECOENERGY 2018 perguntou: prontos para mudar o mundo? Com as principais tendências do mercado de energias renováveis, o congresso, realizado em São Paulo, de 22 a 24 de maio, apresentou que as energias renováveis vieram para ficar. A importância de diminuir os impactos ambientais e a falência das energias hídricas, das fontes poluentes, do óleo diesel, carvão e energia nuclear nortearam as apresentações e workshops do evento. Além disso, o destaque foi dado à energia solar, considerada uma das fontes renováveis mais completas e economicamente mais vantajosa da atualidade.

Confira as principais tendências do ECOENERGY 2018

Ecoenergy

Ecoenergy 2018. Energia e sustentabilidade.

O mercado de energias sustentáveis está em alta, portanto, o momento é propicio aos investimentos. Novas tecnologias, aprimoramentos e serviços cada vez mais especializados garantem a eficiência e rentabilidade dos investimentos em fontes renováveis. Diante disso, o Congresso ECOENERGY 2018 trouxe as principais tendências do mercado. Então, confira os temas mais recorrentes do evento:

Baterias de lítio

A evolução da capacidade de armazenamento de energia foi ponto-chave do evento. O destaque ficou por conta das baterias de lítio. Além de preços reduzidos, a vida útil desses equipamentos é de 10 anos, o dobro da maioria das baterias de chumbo, presentes hoje no mercado. Seu uso é variado, aplicado tanto às residências, quanto na movimentação dos carros elétricos, por exemplo, e elas podem ser recarregadas a partir da energia solar.

Usinas fotovoltaicas

O armazenamento de fontes renováveis é tão significativo que na semana passada a Cemig, concessionaria de energia elétrica de Minas Gerais, criou a sua própria usina fotovoltaica. Ou seja, a energia solar interessa até para quem vende energia. Com o objetivo de estabilizar a energia nos momentos de instabilidade e não gerar sobrecargas, a empresa construiu um sistema com 1152 placas. Com isso, ela tem a capacidade de gerar aproximadamente 480 mil kWh/ano. Dessa forma, a empresa usa a energia solar como alternativa para reduzir os riscos de apagões e problemas na rede elétrica.

O bom momento das energias renováveis

O caminho sem volta das energias renováveis também foi tema do evento. Mercado cada vez mais forte, a geração fotovoltaica é considerada uma das mais baratas e competitivas, quando comparadas as energias hídricas. Além disso, a preocupação ambiental, econômica e qualitativa indica que investir em energia solar tem um dos melhores custos-benefícios do mercado.

Empresas capacitadas

Outro tema recorrente foi a importância da contratação de empresas certificadas e capacitadas. Isso porque elas são importantes para os procedimentos de instalação e manutenção dos sistemas. Pois essa iniciativa evita acidentes, incêndios, choques elétricos, avarias nas redes elétricas, dentre outros.

Equipamentos mais eficientes

Perda quase nula. Certamente essa é a perspectivas dos novos inversores apresentados pelas empresas PHB e KSTAR, parceiras da Anet Volt. Esses equipamentos conseguem gerar energia em 36kwp e 32 kwp, em tensões de 220V. Isso é diferente da maioria dos outros disponíveis no mercado, que geram energia em 380V. Ou seja, sistemas mais eficientes. Com a nova tecnologia é dispensado o uso de transformadores rebaixadores, evitando uma perda de até 10% da energia gerada.

Conheça as vantagens do investimento em energia solar

Energia fotovoltaica não é mais uma compra, é um investimento. As vantagens da energia solar e as possibilidades econômicas a ela relacionadas representam uma oportunidade lucrativa. Além disso, elas são ecologicamente responsável.

Dentre as vantagens do cenário, destacam-se:

  • A redução de até 95% na conta de luz, reduzindo-a para o mínimo.
  • O retorno do investimento (ROI).
  • A longa vida útil da tecnologia.
  • A facilidade de manutenção e resistência das placas.
  • A rapidez na instalação; a valorização do imóvel.
  • A geração silenciosa.
  • A imunidade à inflação energética.

Ficou interessado? Conheça mais:

Peça seu Orçamento

Veículos movidos 100% à energia solar são alternativa para a alta dos combustíveis. 

 

A tendência dos edifícios sustentáveis e da arquitetura inteligente. 

O que é e como funciona a energia solar fotovoltaica.