Em momentos que as contas de luz se tornam cada vez mais pesadas no orçamento da população, soluções como a instalação de placas solares podem ser uma ótima saída para residências, pequenos comércios, empresas e industrias. Hoje já muito conhecidas por grande parte dos brasileiros, as placas solares ou módulos fotovoltaicos, vem trazendo uma economia significativa para todos, além de ser uma fonte de energia completamente limpa e renovável a energia solar fotovoltaica é muito rentável.

Grande parte das instalações já realizadas pela Anet Volt tiveram o retorno de investimento esperado, fazendo assim com que os clientes já possam simplesmente aproveitar a economia gerada pelo sistema e não se preocupar em pagar as altas contas de luz que vinham tendo.

Instalação de placa solar

Um dos principais benefícios da instalação do sistema fotovoltaico é a sua facilidade, em um sistema com até 20 placas e uma equipe bem preparada, não demora mais que dois dias para instalação das placas solares na sua residência. Casos como empresas com sistemas maiores e mais complexos podem levar alguns dias a mais, no entanto todo o processo é muito bem desenvolvido antes de ir para campo. A equipe instaladora já sai de nossos galpões com todo o seu sistema já testado em nossa usina solar, garantindo assim que não faltará material para a instalação, os equipamentos estarão funcionando e o ferramental completo para o melhor atendimento.

A instalação das placas solares são simples, a mesma acontece em etapas de fácil execução, como:

  1. Verificar o local aonde será instalado, caso seja no telhado averiguar se no local não tenham telhas quebradas ou trincadas, assim evita com que a água possa infiltrar na laje. Caso a instalação seja no solo deve checar se o solo está com a vegetação limpa ou que não tenha grande desnível no local;
  2. Separar todo o material de infraestrutura que será utilizado durante aquele turno de trabalho, ou seja, caso a instalação se inicie no período da manhã suba para o telhado apenas o material que será usado naquele período. Dessa forma evita com que caso aconteça alguma emergência, não sobre grandes quantidades de materiais soltos em cima do telhado;
  3. Fazer a fixação das estruturas das placas solares;
  4. Passar toda a afiação no telhado antes da instalação das placas solares;
  5. Por fim subir com as placas para o telhado de maneira gradativa, conforme a equipe realiza a fixação delas nas estruturas.

Com esse passo-a-passo simples você consegue garantir a instalação de placas solares no seu telhado ou no do seu cliente de maneira segura, rápida e eficiente

O sucesso da instalação de placas solares está diretamente ligado ao projeto que é feito antes da execução, dessa forma evita retrabalhos e perda de material. Após a equipe terminar a instalação de placas solares no telhado, deverá seguir para a instalação dos inversores, fios e configuração dos equipamentos.

Quer saber mais sobre esse universo de benefícios para o seu bolso e a natureza? Conheça a Anet Volt! Estaremos sempre atualizados quanto às medidas governamentais para informar você, inclusive sobre a taxação de energia solar. Conte conosco!

Simule sua Economia