v9q4t6fuw96carh2767v4vmt20xu3s
As placas fotovoltáicas convertem a energia solar em energia elétrica
A energia irá até o inversor que tem a função de traduzir a energia gerada para o padrão de utilização da casa
Sua casa utiliza a energia solar
O relógio bidirecional irá criar a compensação de energia fornecida para a rede x energia recebida da rede

"Gerar sua própria energia renovável e economizar até 95% na conta de luz, isso transforma o mundo!"

A energia solar fotovoltaica é a energia obtida da conversão direta da luz em eletricidade. Isso é possível graças as chamadas células fotovoltaicas, componente dos painéis solares (placa solar de silício). Diferente de outros sistemas, como o de aquecimento solar, por exemplo, a energia fotovoltaica produz eletricidade para a maioria dos equipamentos e aparelhos residências, comerciais e industriais. Entenda mais como funciona o painel solar e a geração de energia solar. Entre em contato com a Anet Volt para saber mais.

Como funciona a energia solar fotovoltaica

painel solar

 

Painel Solar

O Painel Solar (módulo fotovoltaico) reage com a luz do sol e produz energia elétrica (energia fotovoltaica). Essas placas solares, instaladas geralmente sobre os telhados, são conectadas entre si. Elas geram a energia que posteriormente será encaminhada ao Inversor Solar.

 

inversor

 

Inversor solar

O inversor solar converte a energia solar dos seus painéis fotovoltaicos (gerada em corrente continua – CC) em energia elétrica de corrente alternada (CA). Assim, essa energia poderá ser utilizada em toda sua casa ou empresa. Por exemplo, nos aparelhos eletrônicos, chuveiros, lâmpadas etc.

 

interruptor

 

Energia para a casa

A energia que sai do inversor solar vai para o “quadro de luz”. Depois é então distribuída para sua casa ou empresa, reduzindo, assim, a quantidade de energia que você compra da distribuidora. Um sistema fotovoltaico bem planejado reduz sua conta de luz para o mínimo. 

 

creditos de energia

 

Créditos de energia

A energia produzida pelo sistema fotovoltaico que não for consumida entrará automaticamente na rede elétrica da concessionária através do relógio de luz bi-direcional. Essa energia ficará como crédito para o cliente pelo prazo de 60 meses. Esse crédito supre a necessidade de consumo dos períodos noturnos ou quando há algum aumento no consumo, por exemplo.

 

Quer saber o quanto pode economizar com energia solar fotovoltaica?