Economia e sustentabilidade: caso de sucesso em Energia Solar

São muitos os brasileiros que já perceberam as vantagens da Energia Fotovoltaica e esta é a fonte renovável que mais cresce atualmente. Minas Gerais é o estado que lidera o ranking de geração distribuída. E, por isso, o estado conta com muitos casos de sucesso.

Um deles você confere nesse post. Agregando economia e sustentabilidade, esse agronegócio em São José das Três Ilhas/MG ampliou as oportunidades de negócio e seus donos estão satisfeitos com as vantagens obtidas com o sistema fotovoltaico.

Energia solar amplia potencial do agronegócio

A ideia de instalar um sistema de energia solar surgiu a partir da necessidade de reduzir os custos da produção leiteira. Segundo Ivone Pacheco, dona do agronegócio, o consumo de energia da fazenda triplicou por causa da irrigação do capim que alimenta o gado. E ela encontrou na Energia Solar a solução ideal. “Antes nós pagávamos cerca de R$1.800 de conta de luz e agora zerou o nosso consumo com a Cemig”, informa Ivone.

O objetivo principal era gerar mais oportunidade e deixar o negócio mais sustentável. A energia fotovoltaica “permitiu que a gente instalasse um processo de irrigação de pastagem. Portanto, fizesse uma criação mais intensiva, com redução de custos, que é o custo da energia elétrica, que seria de certa forma um fator impeditivo para a produção do leite”, disse o produtor Sérgio Pacheco, marido da Ivone.

“A sensação foi do retorno de um investimento, dando resultado positivo”, salienta Sérgio. Veja no vídeo abaixo como esse projeto mudou a vida dos nossos clientes.

Com a economia gerada pelo sistema, eles quitam os custos iniciais aplicados no projeto de energia solar. Em aproximadamente 3 anos haverá o retorno desse investimento. Como o sistema tem uma vida útil longa – as placas solares contam com 25 anos de garantia do fornecedor –, a rentabilidade é uma das vantagens mais atraentes.

Esse projeto gerará cerca de R$21.700 de economia por ano. Ao todo foram instalados 63 painéis fotovoltaicos. A geração média é de 2372KWh por mês. Além da economia, esse sistema ajuda a evitar a emissão de 16.200 Kg CO² no meio ambiente.

Confira mais sobre esse e outros projetos de sucesso da ANET VOLT.

Porque escolher a ANET VOLT

Segundo Ivone, o atendimento, o conhecimento da equipe e a proximidade da empresa em relação à fazenda foram diferenciais para a escolha da ANET VOLT. A assistência que a equipe presta também foi um fator motivacional. “A firma a gente pode contar com ela. Qualquer coisa que precisar, ela resolve. E essa assistência é fundamental”, analisa Ivone.

Assistência antes e depois do projeto. “A qualidade do pós-venda da ANET foi uma coisa que me surpreendeu positivamente”, afirma Sérgio. E esse é um dos lemas da empresa. Sua atuação visa acompanhar todo o processo e amparar o cliente mesmo depois da instalação e liberação do sistema fotovoltaico. “Fazemos mais do que uma venda. Criamos um relacionamento com o cliente, objetivando sempre garantir a eficiência dos nossos projetos, amparando-os no que for necessário”, afirma o diretor da ANET VOLT, Conrado Gouvêa.

E você?! Que tal fazer como a Ivone e o Sérgio, gerar a própria energia, ter economia e sustentabilidade? Faça uma consultoria gratuita com a ANET VOLT.

Dúvidas

 

Veja também…

Por que a Energia Solar é Sustentável?

MG lidera ranking da geração distribuída.

Mitos e verdades da Energia Fotovoltaica.