Energia solar será a principal fonte em apresentações do Coldplay

A banda britânica de rock alternativo Coldplay suspendeu a turnê que apoiaria o lançamento do novo álbum do grupo, Everyday Life. O motivo é o desejo dos integrantes de viabilizar que a série de apresentações seja sustentável e benéfica ao planeta. Para isso, eles reservaram o prazo de dois anos dedicados a pensar nessas estratégias. A utilização da energia solar como principal fonte e a realização do show sem nenhum plástico de uso único estão entre as metas.

Apesar de os fãs precisarem esperar um pouco mais para ficar frente a frente com o grupo, a causa é bastante nobre. Sempre que alternativas de fazer o nosso trabalho da melhor forma são pensadas, elas merecem total atenção. Inclusive, projetos como esse podem se tornar um exemplo no meio musical. Não gerar impacto negativo ao meio ambiente significa agir com responsabilidade social e garantir a existência de nossos recursos naturais por muito mais tempo.

As expectativas com os resultados estão altas. Em entrevista à BBC News, o vocalista do Coldplay, Chris Martin, foi enfático ao afirmar que o compromisso do grupo com a sustentabilidade é forte. “Nossa próxima turnê vai ser a melhor versão possível do que deve ser uma turnê sustentável”. A ideia é tomar iniciativa no sentido de contribuir, e não apenas receber em grandes produções.

O Coldplay não é o primeiro grupo entre as celebridades a enxergar os benefícios da energia solar. Na verdade, a busca por soluções sustentáveis tem sido uma tendência. Ísis Valverde, Michel Teló, Igor Rickli, Aline Wirley, Dudu Azevedo e Rafael Cardoso são outros exemplos de artistas que enxergaram as vantagens do recurso e aderiram ao sistema em suas casas.

Simule sua Economia

 

Vantagens da energia solar

Entre os benefícios que a energia solar oferece, podemos destacar a sustentabilidade. O recurso usa uma fonte renovável e inesgotável, o sol. Com isso, a geração energética é limpa, sem perder eficiência. Outro ponto é que as placas fotovoltaicas não geram ruídos e poluição.

Para completar, a vida útil do sistema é alta, a necessidade de manutenção é quase inexistente e a facilidade de instalação é enorme. Além disso, o investimento é economicamente viável. Após a instalação, o valor pago se pagará com o tempo e, posteriormente, você continuará economizando. Por fim, em um país tropical como o nosso, a alternativa é perfeita em todas as partes do território.

Quer entender, em detalhes, como funciona a energia solar? Acesse aqui, que contamos tudo a você!