v9q4t6fuw96carh2767v4vmt20xu3s

Eventos drive-in e o uso da energia solar na pandemia

 

A pandemia causada pelo avanço do coronavírus e o importante isolamento social na busca por prevenção transformaram o nosso cotidiano. Foi preciso inovar! E, quando o assunto é inovação, a energia solar também está na pauta. Mas, neste caso, vamos voltar um pouco no tempo: os eventos drive-in foram resgatados de décadas passadas.

Nos Estados Unidos, por exemplo, a exibição de filmes em espaços abertos com os espectadores em seus respectivos carros teve seu auge em 1949. E você deve estar se perguntando: o que tudo isso tem a ver com sistemas de energia solar? Bom, nós vamos chegar lá! Primeiro, é preciso entender o rumo que os eventos estão tomando no que é chamado de “novo normal”.

Além disso, grandes empresas e companhias, inclusive musicais, têm trabalhado, cada vez mais, com foco no bem-estar das gerações futuras. Os nomes disso? Sustentabilidade e economia, dois dos principais benefícios do uso de energia solar fotovoltaica. Confira:

 

Dentro do carro: alternativas para o isolamento

As salas de cinema convencionais estão suspensas, e o mesmo é válido para os grandes eventos, shows e festas. Mas, em momentos como o que vivemos – com tantas incertezas e mudanças -, o lazer não poderia ficar de lado. Nem a energia! Como opção, várias cidades brasileiras estão abrindo espaço para a volta do drive-in. Assim, as pessoas podem sair de suas casas para ter diversão sem colocar a saúde em risco e mantendo, de outra forma, o isolamento.

Por aqui, uma das pioneiras foi a banda Jota Quest. O show, no estádio do Palmeiras no fim de junho, ficou lotado. No fim, as buzinas substituíram os aplausos. E tudo conta com a tecnologia: o ingresso é vendido on-line, as comidas e as bebidas, pedidas por aplicativo, e até as filas para os banheiros são organizadas no app. Ainda em São Paulo, o evento Drive-in Paradiso foi pensado para impactar a cidade de maneira positiva.

Com pré-estreias, sucessos nacionais e entrada gratuita, o investimento foi todo filantrópico e instalou energia solar nas áreas comuns. A iniciativa teve início no dia 1º de agosto, com programação até o dia 23 do mesmo mês. Um dos pontos de maior destaque foi, justamente, o consumo da energia renovável vinda do Sol, que abasteceu o estacionamento, os banheiros e as lojinhas de alimentos.

 

Energia solar e o impacto social

Pelo fato de a sustentabilidade demandar uma fonte limpa e renovável, a energia solar assumiu um valioso papel na pandemia: em meio à crise, o uso de sistemas fotovoltaicos tem ajudado empresários a economizarem na conta de luz. A instalação em casas e residências pode reduzir até 95% do valor mensal gasto com eletricidade, sem custos adicionais. A garantia de eficiência é de 25 anos!

Todo o mercado mundial, como o de eventos citado, está se reinventando para superar os problemas causados pela pandemia e pelo isolamento social. Nesta jornada, a tecnologia solar fotovoltaica é uma grande aliada que traz benefícios diretos ao bolso, ao orçamento e, claro, ao meio ambiente, que tanto precisa de cuidado. No Brasil, contamos com um potencial a mais: a grande incidência de raios solares.

Quer saber mais sobre o assunto e como funciona a geração de energia solar? Clique aqui! Nosso passo a passo para levar os benefícios à sua casa ou à sua empresa está disponível. Conte com a ANET VOLT!

CTA Site_ANETVOLT_Dúvidas 02